Exposição de fotografia encerra hoje com visita guiada

Exposição de fotografia encerra hoje com visita guiada

 

Paula Gouveia   Regional   10 de Jan de 2015, 15:02

A exposição retrospetiva 2004/2014 - OUTRA VIDA, NOVAS ESTÓRIAS, que assinalou o 10º aniversário da reabertura do Teatro Micaelense, encerra hoje com uma visita guiada às 17h00 por Fernando Resendes.

Fotógrafo oficial do Teatro Micaelense, Fernando Resendes é o autor das quarenta fotografias que captam alguns dos momentos mais significativos da nova vida do Teatro.

Descendente da tradição dos cine-teatros, o Teatro Micaelense é depositário de uma história que conta mais de 60 anos. Inaugurado em 31 de Março de 1951, foi projetado pelo conceituado arquiteto Raul Rodrigues de Lima, um especialista em salas de cinema e de teatro. Pelo seu valor histórico e arquitetónico, o edifício do Teatro Micaelense foi classificado como Imóvel de Interesse Público pelo Governo Regional dos Açores, que o reabilitou, tendo-o devolvido ao público em 5 de Setembro de 2004, sob projeto do arquiteto Manuel Salgado. Desde então, o Teatro Micaelense vive uma vida nova, tendo reassumido o papel que lhe cabe como um espaço vital no desenvolvimento de São Miguel.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.