Exposição assinala os 150 anos da fundação do Seminário Episcopal


 

Ana Carvalho Melo   Cultura e Social   7 de Nov de 2012, 10:54

O Museu de Angra do Heroísmo inaugura quinta-feira, pelas 16h00, a exposição intitulada "Seminário de Angra: o Coração da Diocese", patente na Sala de Destaques até março de 2013.

Esta mostra consubstancia o contributo empenhado deste Museu para as comemorações do 150.º aniversário da fundação do Seminário Episcopal de Angra, que funcionou também no antigo Convento de S. Francisco, entre 1862 e 1911.

 

Trata-se de uma mostra que conta a história de uma instituição, que, ao longo de 150 anos, se dedicou inteiramente à formação humana, religiosa, cultural e académica de muitos açorianos, muitos dos quais assumiram a função de sacerdotes, exercendo atividade preferencialmente nos Açores, mas cuja ação se estendeu também além do arquipélago, com particular destaque para o antigo império colonial português.

 

Através de peças, textos e imagens, é apresentada nesta exposição uma narrativa da história dos homens que, sob o prisma da religião católica, são preparados para servir o próximo e dar testemunho da palavra de Cristo, transmitindo conhecimentos e influenciando os comportamentos das comunidades onde exercem as suas atividades.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.