Ambiente

Exposição assinala Dia Nacional da Conservação da Natureza

Exposição assinala Dia Nacional da Conservação da Natureza

 

Lusa / AO online   Regional   28 de Jul de 2010, 10:39

No âmbito das Comemorações do Ano Internacional da Biodiversidade, o Governo dos Açores, através da Secretaria Regional do Ambiente e do Mar, preparou uma exposição itinerante, que vai circular por todas as ilhas da Região e continente Português.
A exposição está patente em São Miguel, nas Portas do Mar, entre esta quarta-feira, Dia Nacional da Conservação da Natureza, e 6 de Agosto. Na ilha do Pico, no Concelho de São Roque, inaugura também no dia da Conservação da Natureza e mantém-se até ao dia 1 de Agosto, acompanhando as festividades do Cais de Agosto.

Na ilha de Santa Maria, a mostra está patente de 12 a 20 de Agosto e a partir de dia 23 até 29, está patente no Concelho das Lajes, na Semana dos Baleeiros da ilha do Pico.

No mês de Setembro, ainda sem datas definidas, está no Centro de Interpretação do Vulcão dos Capelinhos. Esta exposição já esteve na Ilha do Corvo, nas Flores, em São Jorge, na Terceira, durante as Sanjoaninas, e na Graciosa.

Esta mostra tem o objectivo de dar a conhecer à população em geral, as áreas protegidas e classificadas da Região, as particularidades das espécies e habitats existentes no meio marinho e terrestre dos Açores e algumas acções ou projectos que têm vindo a ser desenvolvidos no âmbito da conservação da natureza, revela nota do GACS.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.