Ex-primeiro-ministro está com "resistência olímpica"

Ex-primeiro-ministro está com "resistência olímpica"

 

Lusa/AO Online   Nacional   26 de Dez de 2014, 17:52

O ex-primeiro-ministro José Sócrates "está com uma resistência olímpica" ao "exagero" da medida de coação de prisão preventiva, disse hoje um dos seus advogados, Pedro Delille, após reunir com o antigo líder socialista na prisão de Évora.

"Está com uma resistência olímpica a este exagero todo [prisão preventiva]. É uma medida exagerada, não é necessária", afirmou o advogado, que acompanha João Araújo na defesa de José Sócrates.

Pedro Delille falava aos jornalistas à saída do Estabelecimento Prisional de Évora, onde se reuniu "em trabalho" com José Sócrates, em prisão preventiva há cerca de um mês.

Questionado pelos jornalistas se está a ser preparado algum requerimento, o advogado limitou-se a dizer, sem especificar, que a defesa de José Sócrates está a preparar "algumas coisas".

José Sócrates está preso preventivamente no Estabelecimento Prisional de Évora por suspeita de corrupção, branqueamento de capitais e fraude fiscal qualificada, num caso relacionado com alegada ocultação ilícita de património e transações financeiras no valor de vários milhões de euros.

A 21 de novembro, o antigo líder do PS e ex-primeiro-ministro foi detido e, após interrogatório judicial, ficou em prisão preventiva, por o juiz considerar existir perigo de fuga e de perturbação da recolha e da conservação da prova.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.