Ex-primeiro ministro está a ser ouvido pelo Ministério Público

 Ex-primeiro ministro está a ser ouvido pelo Ministério Público

 

Lusa/AO Online   Nacional   27 de Mai de 2015, 17:26

O ex-primeiro ministro José Sócrates está hoje a ser ouvido no Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) no âmbito da "Operação Marquês", pela qual se encontra em preventiva em Évora, disse à Lusa fonte ligada ao processo.

Segundo a mesma fonte, a inquirição de José Sócrates por um procurador do Ministério Público estava marcada para as 14:30, tendo ex-primeiro ministro saído da Cadeia de Évora cerca das 13:00.

Entretanto, a Procuradoria-Geral da República confirmou à agência Lusa que José Sócrates está a ser ouvido no DCIAP numa "diligência que tem como objetivo principal ouvir o arguido sobre factos entretanto apurados no decurso do inquérito", da denominada "Operação Marquês".

José Sócrates foi detido a 21 de novembro de 2014, no aeroporto de Lisboa, estando indiciado dos crimes de fraude fiscal qualificada, branqueamento de capitais e corrupção, sendo o único arguido ainda em prisão preventiva neste processo, depois do empresário Carlos Santos Silva estar desde terça-feira em prisão domiciliária, com pulseira eletrónica.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.