Eurotúnel, que liga França a Inglaterra, chama-se Getlink a partir de hoje


 

Lusa/AO Online   Internacional   20 de Nov de 2017, 08:28

O Eurotúnel, grupo que explora o túnel ferroviário no Canal da Mancha, que liga França a Inglaterra, vai passar a chamar-se a partir de hoje Getlink, segundo anunciou o grupo em comunicado.

O novo nome, “que evoca a dinâmica dos intercâmbios e dos vínculos, marca a entrada do grupo numa nova era de infraestruturas de mobilidade”, é explicado na nota.

Em comunicado é referido também que a empresa integra quatro marcas comerciais: Eurotúnel, que reúne os serviços ferroviários no túnel, a Europorte, filial de transportes de mercadorias ferroviário, o ElecLink, a futura interconexão elétrica entre França e o Reino Unido, e a CIFFCO, centro de formação para profissionais do setor ferroviário.

De acordo com o grupo, a companhia transporta por ano mais de 20 milhões de pessoas, 1,6 milhões são camiões e 2,6 milhões são automóveis.

O presidente do grupo, Jacques Gounon, afirmou que com a faturação de “mais de 1.000 milhões de euros, uma margem operativa de 50%”, a empresa conseguiu demonstrar a “pertinência e resiliência do seu modelo económico”.



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.