Açoriano Oriental
Câmbios
Euro cede face ao dólar
O euro seguia esta terça-feira a desvalorizar face ao dólar, penalizado pela situação financeira da Grécia, a pior dos 27 países da União Europeia, que está a gerar preocupações relativamente ao agravamento da crise na zona euro.

Autor: Lusa / AO online
Às 17:25, o euro valia 1,4512 dólares, ligeiramente abaixo dos 1,4536 dólares a que negociava na segunda-feira, sensivelmente à mesma hora.

A cotação da moeda única europeia variou hoje entre um mínimo de 1,4454 dólares e um máximo de 1,4546 dólares.

A moeda única recuou hoje ligeiramente face ao dólar, com a moeda única a ser penalizada pela a situação financeira da Grécia, cuja dívida ascende a 300 mil milhões de euros, a maior da história da Grécia moderna e o défice orçamental é o mais elevado em 16 anos.

A Grécia terminou o ano de 2009 com um défice equivalente a 12,7 por cento do Produto Interno Bruto (PIB), elevando a dívida até aos 113 por cento do PIB.

Esta situação está a gerar preocupação nos restantes Estados-membros relativamente ao agravamento da crise na Zona Euro.

Também hoje foi divulgado que o défice comercial norte-americano cresceu acima das expectativas, com as importações a subirem mais depressa do que as exportações, mostrando, segundo os analistas, que a recuperação da procura mundial está a suportar o crescimento da economia.

O défice comercial cresceu 9,7 por cento, para 36,4 mil milhões de dólares (cerca de 25,08 mil milhões de euros), revendo em alta o valor de Outubro de 33,2 mil milhões de dólares (22,87 mil milhões de euros), segundo os dados divulgados pelo Departamento do Comércio norte americano.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados