Açoriano Oriental
Economia
Euro cai face ao dólar, batendo mínimos
O euro enfraqueceu hoje face ao dólar pelo terceiro dia consecutivo, registando os níveis mais baixos das últimas três semanas, numa reação ao referendo na Grécia sobre o segundo pacote de ajuda ao país.
Euro cai face ao dólar, batendo mínimos

Autor: LUSA/AOnline

O euro registou hoje uma cotação mínima de 1,3640 dólares, demonstrando os temores do mercado sobre uma derrota do referendo na Grécia, que possa empurrar o país para fora da zona euro, e que acontece poucos dias depois de os líderes da zona do euro terem fechado um acordo para lidar com a crise da dívida da região.

A moeda também está a ser penalizada pelo facto de, esta semana, o novo presidente do Banco Central Europeu, Mario Draghi, presidir à sua primeira reunião da instituição, apenas dois dias após assumir o cargo, levando os investidores a atenções redobradas para perceber as mudanças no discurso sobre o futuro da moeda europeia, introduzidas pelo novo governador.

Pelas 18:20 de Lisboa, a moeda única valia 1,3748 dólares, abaixo dos 1,3923 dólares a que negociava na segunda-feira quase à mesma hora, de acordo com a agência de informação financeira Bloomberg.

O iene desvalorizou hoje face ao dólar, um dia depois o governo japonês ter ido ao mercado cambial vender ienes para limitar a valorização da moeda japonesa, uma intervenção que segunda-feira empurrou o dólar para os 78,95 ienes, quando antes desta intervenção rondava os 75,65 ienes.

Hoje, cerca das 18:20, o iene trocava-se a 78,32 euros, quando segunda-feira à mesma hora se transacionava a cerca de 78 euros. Face ao euro, o iene também desvalorizou durante a sessão de hoje, trocando-se àquela hora a 107,69 euros, contra 108,60 euros à mesma hora de segunda-feira.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados