Açoriano Oriental
Euro 2008 livre de "doping"
O campeonato da Europa de futebol de 2008, disputado na Áustria e Suíça, não registou nenhum caso de doping nas análises realizadas antes e durante a prova, anunciou um responsavável do laboratório antidoping austríaco.
Euro 2008  livre de "doping"

Autor: Lusa / AO Online
A UEFA realizou um total de 284 análises à urina e ao sangue, nas quais não foram encontradas irregularidades, afirmou Guenter Gmeiner, o director de um laboratório antidoping em Seibersdorf, que analisou algumas das amostras.

    "Ainda esperamos os resultados de algumas análises da final de domingo (na qual a Espanha se sagrou campeã ao vencer a Alemanha, por 1-0), mas até agora todas deram negativo", avançou Gmeiner.

    Tratou-se da primeira vez que um evento organizado pela UEFA realizou análises ao sangue, ao mesmo tempo que os tradicionais exames à urina, de forma a detector substâncias como EPO (eritropoietina) e hormona de crescimento.

    As competições organizadas pela UEFA raramente têm encontrado casos positivos. No Euro2004, organizado por Portugal, o avançado croata Ivica Olic teve um controlo positivo, mas não enfrentou nenhuma acusação uma vez que tomou um medicamento para as dores nas costelas.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados