EUA anulam em abril vistos expresso para trabalhadores especializados

EUA anulam em abril vistos expresso para trabalhadores especializados

 

Lusa/AO Online   Internacional   7 de Mar de 2017, 06:45

Os Estados Unidos vão anular a partir de 03 de abril e por seis meses o processo para aceder a vistos H-1B, destinados a trabalhadores altamente qualificado e especializados, informaram fontes oficiais.

O Serviço de Cidadania e Imigração dos Estados Unidos tomou a decisão, que não está relacionada com a proibição temporária de entrada de refugiados e nacionais de seis países, sexta-feira.

O visto H-1B permitia aos potenciais beneficiários terem uma autorização de trabalho no prazo de 15 dias mediante o pagamento de 1.225 dólares.

As pessoas interessadas em obter um visto H-1B podem continuar a pedi-lo, mas através do processo regular que pode demorar vários meses.

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, promulgou hoje um novo decreto migratório, destinado a substituir o emitido a 27 de janeiro e que foi bloqueado pelos tribunais.

A nova ordem que entrará em vigor a 16 de março estabelece a proibição de entrada nos Estados Unidos durante 120 dias aos refugiados e cancela a emissão de vistos durante 90 dias a cidadãos do Irão, Somália, Iémen, Líbia, Síria e Sudão.

 


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.