Estudo sobre população imigrante nos Açores


 

Ana Carvalho Melo   Regional   1 de Fev de 2010, 14:26

O Governo dos Açores, através do Secretário Regional da Presidência, promove terça-feira, no Auditório do Palácio dos Capitães Generais, em Angra do Heroísmo, a apresentação do estudo Perfis e Trajectórias dos Imigrantes nos Açores, da autoria de Gilberta Pavão Nunes Rocha, que coordenou o trabalho, de Octávio H. Ribeiro de Medeiros e de Eduardo Ferreira, investigadores do Centro de Estudos Sociais da Universidade dos Açores, informa esta segunda-feira nota do Gabinete de Apoio à Comunicação Social do Governo dos Açores.
Este trabalho, que tem o objectivo de aprofundar o conhecimento sobre a realidade imigratória nos Açores, foi realizado pelo Centro de Estudos Sociais da Universidade dos Açores por solicitação da Direcção Regional das Comunidades.

O estudo, para além de uma caracterização da população imigrante residente nos Açores, apresenta como pontos principais as questões relacionadas com o emprego e a situação laboral, permitindo traçar os seus perfis e trajectórias socioprofissionais Para além destes aspectos, os autores do trabalho procuraram analisar os projectos imigratórios e a avaliação que os imigrantes fazem da sua experiência nos Açores.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.