Estudo aponta Portugal como nono favorito no Mundial da Rússia

Estudo aponta Portugal como nono favorito no Mundial da Rússia

 

Lusa/AO online   Futebol   30 de Abr de 2018, 21:01

O Observatório do Futebol (CIES) realizou um estudo mediante o qual Portugal é a nona seleção favorita a vencer o Mundial2018, que tem a Espanha como principal candidata, à frente de Brasil e França.

A seleção campeã da Europa e quarta no ‘ranking’ da FIFA surge na nona posição desta lista, liderada pela Espanha, primeira adversária da equipa das ‘quinas’, em 15 de junho, em Sochi.

De acordo com este estudo, o Brasil surge como segundo favorito, à frente de França, Alemanha, Inglaterra, Bélgica, Argentina e Croácia, enquanto a Suíça, adversária de Portugal na qualificação, surge no 10.º posto.

Para este estudo foi utilizado um índice de ‘poder’ que combina a percentagem média de jogos do campeonato disputados desde 01 de julho de 2017 pelos 23 jogadores mais utilizados por cada seleção durante a campanha de qualificação com o nível desportivo médio dos clubes que os utiliza.

Marrocos, adversário dos lusos em 20 de junho, em Moscovo, é 19.º, enquanto o Irão de Carlos Queiroz, que os portugueses defrontam em 25 de junho, em Saransk, é 29.º e antepenúltimo, apenas à frente de Arábia Saudita e Panamá.

Segundo o Centro Internacional para o Estudo do Desporto (CIES), sedeado em Neuchatel, na Suíça, a Rússia, país anfitrião, é o 14.º favorito.



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.