Açoriano Oriental
Internet
Estrume e leão gigante entre os anúncios mais estranhos de sítio de vendas
O bloco de José Mourinho, um “carocha” do Benfica ou “estrume de cabra e boi curtido” são alguns dos anúncios mais insólitos de 2011 que o sítio de vendas “Custo Justo” seleccionou para um concurso.

Autor: Lusa/AO online
Neste “top11” não falta matéria para os adeptos dos “três grandes” satisfazerem a sua paixão, especialmente os do Sporting, que podiam levar para casa um leão alegórico com quatro metros de altura por 2,5 de largura.

O vendedor de Ovar deste leão, que deve ter integrado o Carnaval local, garantia que o seu bom estado e pedia 600 euros, mas os problemas começavam logo a seguir a pagar: o transporte ficava por conta do comprador.

Os adeptos do Benfica tiveram a oportunidade de passar a ser possuidores de um Volkswagen de 1965, o conhecido “carocha”, devidamente pintado de vermelho e com os emblemas nas portas, enquanto os do Futebol Clube do Porto puderam adquirir uma peça única: o bloco do treinador José Mourinho do 2004, devidamente autografado e com algumas das tácticas e anotações que fizeram dele campeão.

Mas este top que pode ser visto no Facebook inclui também uma fatia importante de peças originais do universo das duas rodas: uma garagem amovível para motos, uma bicicleta anfíbia, uma moto feita em casa e um anúncio para uma Famel XF 17 que parece saído de uma fotonovela.

O objectivo do Custo Justo, que reclama ter mais de meio milhão de anúncios nas suas páginas, é que os internautas elejam o anúncio mais original através do número de “gosto” nas respectivas fotos, atribuindo prémios ao anunciante e para quem votar.

E se nenhuma das propostas anteriores é convincente, é bom saber que o lote fecha com uma carrinha Peugeot de 1976, pintada de azul celeste e cor-de-rosa, preparada para auto-bar, um carrinho de bebé da década de 1920, seis cabeças de gigantones a 110 euros cada e os pouco fotografáveis quatro metros cúbicos de estrume, da zona de Tomar, que são anunciados com uma conveniência inegável: o vendedor está disponível para fazer a entrega.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados