Açoriano Oriental
Rio2016
Estreante Miguel Carvalho quer recorde pessoal, Pedro Isidro melhorar Londres
O português Pedro Isidro afirmou hoje que quer melhorar a posição conseguida em Londres2012 nos 50 km marcha dos Jogos Olímpicos Rio2016, prova na qual o estreante Miguel Carvalho aponta a um recorde pessoal.

Autor: Lusa/AO Online

 

“Tenho um objetivo definido com o meu treinador e esperamos fazer bem melhor do que em Londres”, disse Pedro Isidro, que foi 40.º nos Jogos de há quatro anos e que está confiante que pode fazer uma boa prova, sem avançar uma posição específica.

Em relação há quatro anos, Pedro Isidro diz que está um atleta “um pouco diferente”, porque “em Londres não estava à espera de ir aos Jogos”.

“Agora, durante estes quatro anos, preparei-me bem melhor. Tenho vindo a evoluir e estou preparado para este grande desafio”, afirmou.

Miguel Carvalho disse que está “bem preparado” e vai partir para a prova de sexta-feira, às 9:00 (13:00 em Lisboa) “com o objetivo de fazer o recorde pessoal”.

“Não tenho posição nenhuma, porque sei os valores que estão dentro daquela competição, sei o meu valor, vim cá para bater o meu recorde pessoal. Se ficar a meio da tabela fico contente. Pelo menos a meio da tabela é uma posição favorável”, referiu.

Miguel Carvalho disse que todos os atletas têm “altos e baixos” e que uma possível pressão por estar nos Jogos “até faz bem” para se superarem “cada vez mais”.

Sobre o clima, os dois marchadores, que vão correr ao lado do experiente João Vieira, dizem que vai ser difícil ultrapassar o calor e a humidade, mas que as condições são iguais para todos.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados