Açoriano Oriental
Estratégias Pro-Emprego dos Açores em Lisboa
As linhas estratégicas do Programa Operacional para o Emprego FSE – Açores (PRO-EMPREGO) vão ser apresentadas em Lisboa, a 19 de Dezembro, pelo director regional do Trabalho e Qualificação Profissional, Rui Bettencourt.

Autor: Rita Vasconcelos Rebelo/AO online
     De acordo com o Gabinete de Apoio à Comunicação Social do Governo, a apresentação do PRO-EMPREGO, dotado com uma verba de 190 milhões de euros para o período 2007/2013, decorre num encontro de Quadros do Fundo Social Europeu.
Qualificar e diversificar das condições de empregabilidade, valorizar o sistema científico produtor de conhecimento relevante para a inovação e competitividade e promover as condições de coesão social no desenvolvimento emergente na economia açoriana são as três grandes orientações estratégicas deste programa, segundi a mesma fonte.
Durante a sua estada na capital, Rui Bettencourt reunir-se-á também, no dia 17, com o inspector-geral de Finanças e com as autoridades de auditoria e de certificação dos programas comunitários. O encontro destina-se a articular, numa lógica preventiva, o sistema de Gestão do PRO-EMPREGO com os requisitos da auditoria e controlo do sistema de gestão daquele programa.
No dia 18, o director regional do Trabalho e Qualificação Profissional participa na reunião do Conselho Consultivo do Fundo Social Europeu (CCFSE), que tem como objectivo adoptar um plano conjunto de trabalho para o FSE para os próximos anos.

 
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados