Estradas de Portugal realiza inspecções a pontes


 

Lusa / AO online   Nacional   11 de Ago de 2010, 18:16

A Estradas de Portugal (EP) está a realizar inspecções subaquáticas em 86 pontes espalhadas pelo país, até final do verão, para avaliar as condições de segurança estruturais das obras de arte, num investimento superior a 400 mil euros.
Uma das inspecções subaquáticas decorreu hoje na ponte sobre o Rio Guadiana, em Mourão, no distrito de Évora, concluída em 1998, antes de iniciado o enchimento da albufeira de Alqueva.

No decorrer da acção, que a Agência Lusa acompanhou, o responsável pela construção e manutenção da EP, Santinho Horta, explicou que, das aproximadamente mil pontes existentes em Portugal, cerca de 170 justificam inspecções subaquáticas por os pilares se encontrarem em zona imersa.

Destas cerca de 170 pontes, metade vai ser alvo, este verão, das inspecções subaquáticas, que envolvem especialistas em engenharia civil e mergulhadores, equipados com câmaras e microfones.

A outra metade será inspeccionada numa nova campanha, dentro de dois anos, na sequência de "um trabalho sistemático" da EP iniciado em 2007 em todo o país.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.