Estrada de Água d'Alto fechada ao trânsito devido à instabilidade dos taludes

Estrada de Água d'Alto fechada ao trânsito devido à instabilidade dos taludes

 

Rui Jorge Cabral   Regional   14 de Mar de 2010, 11:24

A estrada de acesso a Vila Franca, na zona da Praia d’Água d’Alto, na ilha de São Miguel, esteve interdita a todos os veículos durante todo o dia de hoje, por motivos de segurança relacionados com a instabilidade dos taludes, informou o Serviço Regional de Protecção Civil e Bombeiros dos Açores.

O acesso a Vila Franca pela costa Sul fez-se assim pela estrada regional do Norte, através da estrada da Achada das Furnas e da estrada da Lagoa do Congro.

 

A estrada regional entre Água de Pau e Vila Franca esteve interdita na zona da Praia de Água d'Alto durante a madrugada de domingo devido a vários deslizamentos de terras e deveria ter sido reaberta na manhã de hoje, mas momentos antes da reabertura da estrada, um novo deslizamento de terras levou a Protecção Civil a optar por manter a estrada fechada durante todo o dia de hoje, apesar da melhoria do estado do tempo.

A Protecção Civil recomenda a todos os automobilistas o máximo de precaução na circulação automóvel. A reabertura da estrada ao trânsito, ainda que condicionado, durante a manhã de segunda-feira está pendente de uma nova inspecção ao local prevista para as 6h30.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.