Açoriano Oriental
Política
Estágios para jovens açorianos no Parlamento Europeu
O eurodeputado socialista Luís Paulo Alves vai disponibilizar estágios remunerados para jovens açorianos no seu gabinete no Parlamento Europeu, numa iniciativa que pretende promover a especialização de recém-licenciados em assuntos europeus.
Estágios para jovens açorianos no Parlamento Europeu

Autor: Lusa / AO online
“Esta nova oportunidade visa, não só proporcionar uma experiência profissional directa nas instituições europeias, mas também permitir alargar o número daqueles que, na região, se especializam nas matérias europeias”, afirmou o eurodeputado açoriano eleito pelo PS.

Para Luís Paulo Alves, trata-se ainda de proporcionar a recém-licenciados em Assuntos Europeus uma oportunidade para “dominar o processo de construção e o modo de decisão na União Europeia”.

“Este é um processo fundamental para os Açores na cada vez maior exigência que representa pertencer a um grande espaço comum”, acrescentou.

Luís Paulo Alves, que falava em Ponta Delgada na cerimónia de assinatura de um protocolo com a Direcção Regional da Juventude e a Associação Regional do Parlamento Europeu dos Jovens, revelou que será disponibilizada uma vaga para um estagiário em cada semestre.

Cada estagiário receberá um vencimento de 750 euros mensais, além de apoio para as deslocações entre os Açores e Bruxelas, sendo estas verbas disponibilizadas pelo orçamento do gabinete do eurodeputado.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados