Açoriano Oriental
Esquadra da PSP de Lagoa com falta meios humanos
O presidente da Câmara Municipal de Lagoa, João Ponte, manifestou preocupação pela falta de meios humanos na esquadra de Lagoa.
Esquadra da PSP de Lagoa com falta meios humanos

Autor: Ana Carvalho Melo

Esta preocupação foi relevada na segunda-feira durante a apresentação de cumprimentos do novo comandante da divisão da Polícia de Segurança Pública de Ponta Delgada, Eloy Castelo Branco.

Na ocasião, o autarca teceu várias preocupações referentes à segurança no concelho de Lagoa, e salientou que, a falta de meios humanos na esquadra da Lagoa é, indubitavelmente, uma preocupação para a população e para as autoridades civis.

Segundo nota enviada da autarquia trata-se de uma situação que se agrava quando se assistiu a uma redução de agentes policiais por parte do Governo da República e que, no caso da Lagoa, assentou numa redução de cerca de 30 agentes que já teve no passado e hoje está reduzido apenas a 21. A este facto acresce as dificuldades de funcionamento da esquadra no período noturno que tem que fechar aquando de alguma ocorrência para a qual os agentes são chamados a intervir.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados