Açoriano Oriental
Dia 7 de dezembro
Espetáculo Musical no Salão Paroquial de São Miguel
O Salão Paroquial de São Miguel, em Vila Franca do Campo, recebe na sexta-feira (dia 7 de dezembro), pelas 20h30, o espetáculo musical "Mar e Saudade", organizado pela Pró-Reitoria da Aprendizagem ao Longo da Vida da Universidade dos Açores.
Espetáculo Musical no Salão Paroquial de São Miguel

Autor: Ana Carvalho Melo

Esta iniciativa resulta de uma produção conjunta do Grupo de Teatro e do grupo coral Vozes ao Entardecer, do Programa Aprendizagem ao Longo da Vida, destinado a estudantes seniores.

Esta é mais uma das muitas iniciativas, que tem decorrido este ano, por todo o arquipélago, organizadas pela Universidade dos Açores, no âmbito das comemorações do Ano Europeu do Envelhecimento Ativo e da Solidariedade entre Gerações.

Segundo nota enviada à comunicação social, numa altura em que assistimos a uma transformação demográfica marcada por um vertiginoso envelhecimento da população mundial, este programa tem funcionado como um eco da contribuição da população sénior no cenário atual, promovendo estratégias globais de envelhecimento ativo, capazes de proporcionar o desenvolvimento de novas competências e estimular dinâmicas intergeracionais de partilha de saberes, essenciais a uma cada vez maior valorização do potencial social e humano da pessoa idosa na nossa sociedade.

Com texto de Vítor Melo, encenação de Mário Sousa e direção musical de Rita Andrade, Mar e Saudade é uma viagem pelas Ilhas de Bruma, onde se mostra a importância e influência do mar na vida das pessoas, que por ele são rodeadas.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados