Espetáculo "Laboratrix.1" no Teatro Micaelense

Espetáculo "Laboratrix.1" no Teatro Micaelense

 

Ana Carvalho Melo   Cultura e Social   9 de Jul de 2014, 11:44

O Governo dos Açores promove esta quarta-feira no Teatro Micaelense, em Ponta Delgada, a realização do espetáculo teatral intitulado "Laboratrix.1".
Este espetáculo é o exercício final da formação teatral desenvolvida no Laboratório de Artes Cénicas, que decorreu no âmbito da Temporada Artística 2014 e do programa de Ações de Formação, promovido pelo Governo dos Açores.

Esta formação, com uma duração de 66 horas, teve início em maio e decorreu sob a direção artística de Nelson Cabral, tendo como objetivos dotar os participantes de ferramentas técnico-artísticas de interpretação, desenvolver a sua consciência teórica sobre a arte teatral, a sua história, importância e alcance sociocultural, bem como os mecanismos necessários à sua realização, além de abordar as problemáticas da promoção da arte teatral e da formação de novos públicos.

O envolvimento dos formandos na definição dramatúrgica e na construção de um espetáculo teatral, apresentado ao público no final da formação, era outro dos objetivos.

Nesse sentido, participam neste espetáculo final, que tem entrada livre, os 18 formandos que completaram o Laboratório de Artes Cénicas, além de artistas convidados.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.