Açoriano Oriental
Cultura
Espectáculos tauromáquicos vão ter regulamento regional
O Governo Regional dos Açores vai criar, através de um decreto legislativo, um regulamento dos espectáculos tauromáquicos de natureza artística, revelou Jorge Bruno, director regional de Cultura.
Espectáculos tauromáquicos vão ter regulamento regional

Autor: Lusa / AO online
"A região não está dotada de um regulamento com este fim tendo-se, até ao momento, aplicado o regulamento nacional, que não contempla as especificidades regionais", afirmou Jorge Bruno, defendendo a necessidade de o adaptar à realidade açoriana.

O futuro regulamento qualificará os espectáculos regionais tauromáquicos de natureza artística, tendo o director regional adiantado que “as praças regionais são de segunda categoria”, o que faz com que os animais a utilizar “tenham de ter pelo menos quatro anos de idade”.

Jorge Bruno, que falava aos jornalistas em Angra do Heroísmo, onde foi ouvido pela Comissão Parlamentar de Assuntos Sociais, salientou ainda que o regulamento regional "prevê um período de transição de cinco anos, durante o qual poderão ser utilizados animais até três anos de idade”.

“Esta transição justifica-se para que as explorações pecuárias se possam adaptar, dado que as condições de criação de gado na região não são as mesmas do continente português”, frisou.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados