Açoriano Oriental
Ano Novo
Espectáculo pirotécnico na Madeira envolve 19 toneladas de material e 426 pessoas
O espectáculo pirotécnico da passagem de ano da ilha da Madeira, subordinado ao tema ‘Um povo, uma cultura, uma região’, vai envolver 19 toneladas de material pirotécnico e 426 pessoas na organização.

Autor: Lusa/AO online
Este ano o maior cartaz turístico madeirense é da responsabilidade do consórcio Pyrofel/HC e Filhos, empresas sediadas em Marco de Canavezes e em Leiria, respectivamente

Segundo o administrador da HC e Filhos, Marco Costa, o espectáculo terá oito minutos de duração, disporá de 39 postos de fogo (25 no anfiteatro da cidade do Funchal, oito na orla marítima e seis em embarcações distribuídas pela baía da capital madeirense) e consistirá em 38.436 disparos.

Além disso, envolve 25 atrelados, duas gruas e 33 contentores ‘open-top’.

"Será um espectáculo bastante intenso, com coreografias inovadoras, muito acústico, com uma conjugação de todas as cores, multicolor, mas todo ele harmonioso e coerente, aproveitando o cenário do anfiteatro, orla marítima e o mar", explicou o responsável à Agência Lusa.

"Esperamos que os madeirenses e visitantes apreciem e desfrutem do espectáculo", disse.

Esta é a estreia deste consórcio neste espectáculo, mas a empresa HC e Filhos já participou, por duas vezes (2010 e 2011), uma das quais na condição de organizadora, no Festival Atlântico, que se realiza anualmente no mês de Junho.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados