Açoriano Oriental
Espectáculo conta passagem de Jacques Brel pelos Açores
No próximo dia 19 de Junho terá lugar a estreia nacional do espectáculo Brel nos Açores, uma encomenda e produção do Teatro Micaelense integrada na programação Açores Região Europeia do Ano 2010.
Espectáculo conta passagem de Jacques Brel pelos Açores

Autor: Luís Pedro Silva

Em 1974, Jacques Brel chegou ao Faial a bordo do seu veleiro e, porque estava doente, foi visto pelo médico Luís Decq Mota, que o convidou para a sua casa. Esta peça conta a história da passagem do cantor pelos Açores. Uma narrativa escrita por Nuno Costa Santos, que será contada em palco pelo actor Dinarte Branco, num espectáculo que terá componentes sonoras e de imagem.

O objectivo é recuperar a personagem do artista belga, figura incontornável do panorama musical mundial e os Açores daquela época, mas também conjugar o universal e o local e desfiar uma narrativa de uma amizade entre duas pessoas no meio de Atlântico.

Durante cerca de uma hora e meia, Dinarte Branco "contará" ao público quem foi este Jacques Brel que atravessou os mares no seu veleiro, o L’Askoy II, numa fase em que já havia deixado a carreira musical e de que forma é que, nessa viagem, poderá ter sido visitado pelo seu passado de performances várias, nos mais diversos pontos do mundo.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados