Açoriano Oriental
Espanha festeja Reis Magos com medidas de segurança reforçadas
As tradicionais "Cavalgadas dos Reis Magos" percorrem hoje as principais avenidas das cidades espanholas, um desfile de carros alegóricos a pensar nas crianças, que este ano são marcadas pelo reforço das medidas de segurança.
Espanha festeja Reis Magos com medidas de segurança reforçadas

Autor: Lusa/Açoriano Oriental

 

Depois dos atentados ocorridos em várias cidades europeias, será proibida a circulação de veículos pesados e instaladas barreiras pesadas em vários pontos das cidades, principalmente em Madrid e Barcelona.

A documentação dos condutores dos carros alegóricos vai ser alvo de uma verificação minuciosa, com a polícia a consultar os seus antecedentes criminais e a fazer controlos de alcoolémia.

Segundo fontes policias citadas na imprensa espanhola, a segurança dos cortejos vai ser assegurada por mais de 100.000 efetivos de forças de segurança públicas e privadas.

Estas festividades têm mais de 150 anos e o cortejo que atravessa esta tarde as avenidas principais de Madrid é o mais grandioso de todos e pode ser seguido em direto pela televisão em toda a Espanha.

As crianças espanholas recebem os seus presentes no dia 06 de janeiro, dia dos Reis Magos - Melchior, Gaspar e Baltazar – que, segundo a tradição, seguiram a estrela de Belém para visitar Jesus na manjedoura, tendo-lhe levado os seus presentes (ouro, mirra e incenso).

Milhares de pessoas, principalmente crianças, estarão ao longo das avenidas onde vão passar os carros alegóricos iluminados, com uma atenção particular para os que levam os três reis magos e seus ajudantes, que quando passam distribuem guloseimas.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados