Internet

Espaços TIC dos Açores registam cerca de 400 mil utilizações em 2011

Espaços TIC dos Açores registam cerca de 400 mil utilizações em 2011

 

Ana Carvalho Melo   Regional   23 de Dez de 2011, 11:19

Cerca de 1.600 açorianos frequentam diariamente os Espaços TIC (Tecnologias da Informação e Comunicação) dos Açores, cuja criação, manutenção e funcionamento são apoiadas pelo Governo Regional, através da Secretaria Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos, no âmbito do Plano Integrado para a Ciência, Tecnologia e Inovação, revela nota do GACS.
Esta frequência resultou em mais de 320 mil utilizações destes Espaços nos primeiros três trimestres de 2011, prevendo-se que se atinjam mais de 400 mil utilizações até ao final do ano. Esta elevada utilização dos Espaços TIC constitui um importante factor para a promoção da info-inclusão e da melhoria dos indicadores estatísticos regionais de acesso e utilização das TIC pela população, tanto ao nível pessoal como familiar.

A rede de Espaços TIC apoiados pelo Governo Regional integra actualmente 77 Espaços dispersos pelos Concelhos e Freguesias da Região. Estes Espaços são frequentados principalmente por jovens, mas também por idosos e turistas, que navegam na Internet, fazem pesquisas, comunicam ou redigem conteúdos recorrendo aos equipamentos informáticos disponibilizados.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.