Açoriano Oriental
Internet
Espaços TIC dos Açores registam cerca de 400 mil utilizações em 2011
Cerca de 1.600 açorianos frequentam diariamente os Espaços TIC (Tecnologias da Informação e Comunicação) dos Açores, cuja criação, manutenção e funcionamento são apoiadas pelo Governo Regional, através da Secretaria Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos, no âmbito do Plano Integrado para a Ciência, Tecnologia e Inovação, revela nota do GACS.
Espaços TIC dos Açores registam cerca de 400 mil utilizações em 2011

Autor: Ana Carvalho Melo
Esta frequência resultou em mais de 320 mil utilizações destes Espaços nos primeiros três trimestres de 2011, prevendo-se que se atinjam mais de 400 mil utilizações até ao final do ano. Esta elevada utilização dos Espaços TIC constitui um importante factor para a promoção da info-inclusão e da melhoria dos indicadores estatísticos regionais de acesso e utilização das TIC pela população, tanto ao nível pessoal como familiar.

A rede de Espaços TIC apoiados pelo Governo Regional integra actualmente 77 Espaços dispersos pelos Concelhos e Freguesias da Região. Estes Espaços são frequentados principalmente por jovens, mas também por idosos e turistas, que navegam na Internet, fazem pesquisas, comunicam ou redigem conteúdos recorrendo aos equipamentos informáticos disponibilizados.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados