Dia Conservação da Natureza

Espaços de áreas protegidas requalificados para receber visitas


 

Lusa/AO online   Nacional   27 de Jul de 2010, 11:25

O presidente do Instituto de Conservação da Natureza anunciou que algumas áreas protegidas, como a Quinta do Marim (Ria Formosa), estão a ser requalificadas para serem visitadas e até Dezembro será publicada a portaria com as taxas de visitação.
"Vamos agora requalificar alguns espaços onde poderemos ter eventualmente uma taxa de visitação. São sobretudo espaços públicos onde a propriedade do terreno é do Estado", disse em entrevista Tito Rosa, a propósito do Dia Mundial da Conservação da Natureza e Biodiversidade que se assinala na quarta-feira.

Tito Morais avançou que, “até final do ano estará regulamentada a portaria sobre a taxa de visitação. Há situações onde isso é possível, mas são muito limitadas e tem de ser sempre de uma forma progressiva

A Quinta do Marim, na Ria Formosa, a Herdade das Mouriscas, no Estuário do Sado, Quinta dos Olhos de Água, na Serra de S Mamede, e Lagoa da Sancha e Santo André são os locais apontados.

Estes espaços estão a ser requalificados "como âncoras de visitação". E quando "tivermos um nível de prestação de serviço que possamos justificar aquilo que cobramos, abrimos à visitação de uma forma melhorada", referiu o responsável.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.