Mau tempo

Escolas encerradas no Nordeste

Escolas encerradas no Nordeste

 

Ana Carvalho Melo / GACS   Regional   1 de Mar de 2010, 11:10

As escolas do concelho do Nordeste encontram-se encerradas devido ao mau tempo que se faz sentir.
A Secretaria Regional dos Equipamentos e Transportes Terrestres, através da Direcção Regional dos Equipamentos e Transporte Terrestres, procedeu ao corte das estradas regionais no concelho do Nordeste e em Vila Franca do Campo, revela esta segunda-feira nota do Gabinete de Apoio à Comunicação Social do Governo dos Açores.

A circulação automóvel, assim como o próprio serviço de transporte colectivo regular de passageiros, está interrompida desde Água de Pau até Vila Franca do Campo por causa de quatro derrocadas na costa Sul de São Miguel. Duas delas ocorreram na zona de Água D’Alto, junto à praia e na Ribeira do Araújo, em Água de Pau, junto à zona da Santinha, e outra quarta registada na segunda entrada para a Ribeira Chã.

Neste momento estão já máquinas no local para proceder à limpeza da via para a reabertura à circulação automóvel.

Entretanto a Direcção Regional dos Equipamentos e Transporte Terrestres confirma também o corte na estrada regional desde a Maia até ao Nordeste por causa da instabilidade atmosférica que tem provocado alguns deslizamentos de terras e consequente obstrução e sujidade do pavimento.

Em Água de Pau, na zona da Santinha, e Povoação, entre o Agrião e as Furnas, há também o registo de quedas de árvores de médio porte na estrada regional que interditaram temporariamente a circulação automóvel, entretanto já reabertas.

Os transportes públicos de passageiros estão suspensos, desde as Furnas à Povoação e desde a Maia até ao Nordeste, até serem repostas as normais condições de circulação.

A Secretaria Regional dos Equipamentos e Transportes Terrestres apela à atenção redobrada dos condutores.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.