Açoriano Oriental
Neve
Escolas e estradas cortadas devido à neve
Escolas encerradas, transporte escolar limitado e estradas nacionais cortadas foram os cenários visíveis esta terça-feira principalmente nos distritos da Guarda e de Vila Real devido à neve que desde segunda-feira cai no centro e norte do país.
Escolas e estradas cortadas devido à neve

Autor: Lusa/AO online
Por não reunirem todas as condições de segurança, principalmente relacionadas com a circulação rodoviária, as escolas dos concelhos da Guarda, de Trancoso, de Melgaço e da Covilhã não abriram hoje as portas aos alunos.

Já em Vila Real, o transporte escolar dos alunos das zonas mais rurais e altas do concelho não se efectivou durante a manhã, devido à neve e gelo acumuladas nas estradas.

Por sua vez, várias escolas do distrito de Bragança também encerraram, mas os estabelecimentos de ensino que conseguiram abrir hoje portas funcionaram praticamente sem alunos, devido à impossibilidade de circulação de transportes nas zonas rurais do distrito.

Vila Real e Guarda são os distritos mais afectados pelas condições meteorológicas que desde segunda-feira se verificam, no que diz respeito ao corte dos acessos rodoviários.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados