Açoriano Oriental
ERC vai ouvir indigitados do Conselho Geral Independente da RTP
O Conselho Regulador da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) vai fazer uma audição com os quatro indigitados para o Conselho Geral Independente (CGI) da RTP, disse esta quarta-feira à Lusa o presidente, Carlos Magno.
ERC vai ouvir indigitados do Conselho Geral Independente da RTP

Autor: Lusa/AO Online

 

Hoje era esperado que a ERC tomasse uma deliberação sobre os nomes indigitados e cooptados para o CGI, órgão que irá superviosar o conselho de administração da RTP, para que estes fossem ouvidos a partir de quinta-feira na comissão parlamentar para a Ética, a Cidadania e a Comunicação, o que já não vai acontecer.

"O Conselho Reegulador vai fazer uma audição com os quatro indigitados" - Ana Lourenço, João Lopes, Manuel Pinto e Simonetta Luz Afonso -, disse Carlos Magno, adiantando que ja informou o ministro da tutela, Poiares Maduro, o presidente do Conselho de Opinião da RTP, Manuel Coelho da Silva, e o presidente da comissão parlamentar, Mendes Bota.

"Para mim, bastaria que um membro do conselho quisesse fazer audição dos interessados", acrescentou.

Carlos Magno adiantou que os quatro indigitados já foram informados das audições.

O ex-presidente da Autoridade Nacional das Comunicações (Anacom) Álvaro Dâmaso é um dos nomes cooptados pelos quatro membros indigitados pelo Governo e pelo Conselho de Opinião da RTP.

Entre os vários cargos desempenhados, Álvaro Dâmaso foi ainda presidente da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

O antigo administrador da Fundação Gulbenkian Diogo Lucena é outra das personalidades cooptadas.

A professora universitária Ana Lourenço e o jornalista João Lopes foram os nomes escolhidos pelo Governo para integrar o novo órgão, que irá supervisionar a atividade da RTP e escolher o conselho de administração da empresa.

Do lado do Conselho de Opinião da RTP, os indigitados foram o professor universitário Manuel Pinto e a gestora cultural Simonetta Luz Afonso.

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados