Açoriano Oriental
ERC já aprovou a nomeação da maioria dos novos diretores da RTP
O Conselho Regulador dos media aprovou a exoneração e a nomeação da maioria dos diretores da RTP, com exceção de Fausto Coutinho, João Paulo Baltazar e Daniel Deusdado, disseram à Lusa fontes intervenientes no processo.
ERC já aprovou a nomeação da maioria dos novos diretores da RTP

Autor: Lusa/AO Online

 

A 13 de março, a administração da RTP anunciou a nova estrutura organizativa da empresa, segundo a qual Paulo Dentinho substitui José Manuel Portugal na direção de informação da RTP, José Arantes fica a liderar a direção da RTP África, Teresa Paixão é a nova diretora de programas da RTP2, enquanto Rui Pêgo fica na direção da Antena 1, Antena 2 e diretor da RDP Internacional, e Nuno Reis é o diretor da Antena 3.

Gonçalo Madaíl assume a direção da RTP Memória.

De acordo com as fontes contactadas pela Lusa, o presidente da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC), Carlos Magno, já informou o presidente da RTP, Gonçalo Reis, da deliberação.

De fora destas decisões ficou a exoneração de Fausto Coutinho da direção de informação da rádio pública e, consequentemente, a nomeação do seu sucessor, João Paulo Baltazar, e a do novo diretor de programas da RTP1, diretor da RTP Informação e diretor da RTP Internacional, Daniel Deusdado, sendo que este último só será ouvido na ERC no início da próxima semana.

Entretanto, o presidente da RTP terá manifestado disponibilidade de voltar novamente à ERC na próxima semana.

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados