Açoriano Oriental
SATA Rallye Açores
Equipas realizam testes nas viaturas nos Remédios
Alguns dos concorrentes ao SATA Rallye Açores aproveitaram o dia de segunda-feira para ensaiar soluções nos carros, na parte final do antigo troço dos Remédios
Carregando o video...

Autor: Arthur Melo

Tal como em 2009, o parte inicial do mítico troço Remédios (entre Água de Pau e o lugar com o mesmo nome) serviu de pista de treinos para algumas das equipas que vão tomar parte no SATA Rallye Açores.

A organização da prova vedou o troço ao trânsito e os pilotos puderam experimentar e ensaiar em condiçôes de segurança e reais de competição ao longo de todo o dia de segunda-feira.

Manhã cedo a equipa checa da Skoda Motorsport instalou-se com os dois Fabia S2000 de Juho Haninnen e Jan Kopecký que dedicou especial atenção aos diferenciais.

A aderência do carro ao escorregadio piso do traçado, que simula na perfeição as condições dos vários troços que compõem o figurino do rali, foi a grande preocupação da equipa, que testou vários tipos de suspensões, ao mesmo tempo que também tiveram especial atenção com os pneus, alguns dos quais com o piso do pneu a sofrer intervenção (foram abertos rasgos maior).

Enquanto a Skoda trabalhava os aspectos mecânicos, mais lado o micaelense Paulo Rego procurava adaptar-se ao Subaru Impreza N2009, alugado à estrutura ARC Sport.

Com a preciosa colaboração de Adruzilo Lopes, Rego foi recebendo ensinamentos e algumas técnicas para tirar melhor partido da viatura que, segundo disse, é bastante diferente do Mitsubishi Lancer EVO IX, carro com que corre no Campeonato dos Açores de Ralis.

Algumas pessoas aproveitaram o bom tempo para marcar presença e ver, de bem perto, a azáfama de pilotos e mecânicos em volta dos carros.

Espectador atento e especial foi Rafael Túlio. O piloto brasileiro, que vai conduzir um Peugeot 206, observou e trocou impressões com os responsáveis técnicos da Skoda, sublinhando depois que há muitas semelhanças entre os troços do SATA Rallye Açores e os do Rali de Curitiba.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados