Equipa da secundária da Lagoa vence prémio nacional de Jovens Cientistas


 

lusa   Regional   30 de Mai de 2010, 12:28

Uma equipa de três alunos da Escola Secundária da Lagoa, ilha de S. Miguel, conquistou o primeiro lugar do Prémio Nacional de Jovens Cientistas e Investigadores, anunciou hoje o Governo Regional dos Açores.
 A atribuição da distinção foi decidida na IV Mostra Nacional de Ciência que decorreu sexta feira e sábado em Lisboa e a equipa açoriana premiada apresentou ao 18.º Concurso de Jovens Cientistas e Investigadores um projeto intitulado “Programa de Biomonotorização da Doença Vibroacústica”, desenvolvido na disciplina de Área de Projeto do 12.º ano.

Chegaram à fase final do concurso, promovido pela Fundação da Juventude, 101 trabalhos apresentados por equipas de alunos de escolas públicas e privadas de várias regiões do país.

Coordenada pela professora Alexandra Medeiros, a equipa da secundária da Lagoa que ganhou o direito de representação de Portugal no concurso internacional de Jovens Cientistas, agendado para setembro em Lisboa, integra os alunos Carla Raposo, Filipe Amaral e Tiago Costa.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.