Açoriano Oriental
Equipa chinesa participa no Torneio de Futebol do Pauleta (vídeo)
A terceira edição do Pauleta Azores Soccer Cup U13, que se vai disputar a 6 e 7 de junho no Complexo Desportivo Pedro Pauleta, vai contar com a participação de uma equipa do continente asiático
Carregando o video...

Autor: Arthur Melo

Na circunstância trata-se da formação chinesa do Asia Star Power, equipa que se junta ao Paris Saint-Germain (França) e ao Bayside FC (Estados Unidos da América).

Às formações estrangeiras juntam-se as equipas nacionais do Benfica (vencedor da edição de 2014), Sporting (vencedor em 2013) e do FC Porto. O quadro de equipas participantes no torneio é completado com as presenças do Angrense, Águia, Mira Mar, São Roque e ACF Pauleta A e B.

Luís Rebelo, diretor técnico, sublinhou que as equipas micaelenses participantes no evento foram escolhidas em função da classificação do respetivo campeonato de Infantis, justificando a ausência do Oliveirenses por ter já acordado a sua participação, nas mesmas datas, em outro evento do género.

As comitivas vão começar a chegar à ilha de São Miguel no dia 5 de junho, decorrendo os jogos da fase de grupos no sábado 6 de junho.

No dia a seguir, domingo, serão realizados os encontros para definição do posicionamento nos grupos e de atribuição dos lugares finais no torneio.

A final está agendada para as 18h00 e vai merecer transmissão em direto na RTP Açores.

Vítor Simas, presidente da Associação Clube Futebol Pauleta, realçou que o torneio tem conseguido conquistar, de ano para ano, muito entusiasmo junto de vários clubes nacionais e internacionais, deixando escapar que já existem clubes convidados para a edição do próximo ano.

Para já, a edição 2015 começa no dia 6 de junho.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados