Ensino profissional nos Açores é "uma prioridade"


 

Ana Carvalho Melo   Regional   27 de Nov de 2012, 08:32

A diretora regional da Educação considerou segunda-feira, em Ponta Delgada, que o ensino profissional constitui "uma prioridade" nos Açores.

Graça Teixeira salientou ainda que essa aposta se faz em nome da "formação integral dos jovens e de uma preparação adequada para um exercício profissional qualificado".

A governante que falava, em representação do Secretário Regional da Educação, Ciência e Cultura, na cerimónia de entrega de diplomas a formandos da Escola Profissional da Câmara de Comércio e Indústria de Ponta Delgada, afirmou que o Governo está preocupado em “melhorar a empregabilidade, o espírito empresarial, a adaptabilidade e a igualdade de oportunidades ao nível do nosso mercado de trabalho”.

Nesta tarefa, frisou Graça Teixeira, “é imprescindível” o contributo das escolas profissionais da Região, no sentido de “dotar os seus formandos do saber e do saber fazer que lhes deem as ferramentas necessárias à maximização das suas próprias capacidades, enriquecendo com o seu capital humano o tecido empresarial” açoriano.

A diretora regional salientou, a propósito, o papel que compete à administração regional ao permitir que, nas duas últimas décadas, o número de alunos no ensino profissional tenha passado de 383 para 2.735 alunos matriculados.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.