Açoriano Oriental
Ensaio geral na Super Especial permite detectar incorrecções
A Comissão Organizadora da prova vai limar algumas arestas no traçado da Super Especial Grupo Marques, correcções detectadas após o ensaio geral de sábado
Ensaio geral na Super Especial permite detectar incorrecções

Autor: Arthur Melo
O traçado de dois quilómetros da Super Especial Grupo Marques vai sofrer, até à próxima quinta-feira, dia de arranque do SATA Rallye Açores, algumas correcções. Sábado ao final da tarde a Comissão Organizadora da prova esteve na cratera onde nos últimos dois anos se desenrola o grande espectáculo, a testar o traçado, tendo sido detectadas pequenas incorrecções que vão ser corrigidas de imediato.

Em pista estiveram Luís Rego e o seu Mitsubishi Lancer EVO IX que, após algumas passagens, transmitiu ao Director de Prova a sua opinião e aquilo que menos bem encontrou.

De igual forma evoluíram no rápido traçado Vítor Rodrigues e um Toyota RAV4 e dois kartcross, dos pilotos Rui Moura e Ricardo Araújo.

Como explicou António Andrade, a pista “cresceu” trezentos metros em relação ao ano passado, passando o traçado a ter mais rectas, o que vai permitir aos carros ganhar mais velocidade em algumas zonas.

Neste sentido, e após o ensaio em condições reais de corrida, foi possível aferir que as zonas antes e depois do salto vão ter de ser intervencionadas, no sentido de manter a espectacularidade do ano passado, sendo que em outros locais as curvas também precisam ser cirurgicamente mexidas, para além de pequenas correcções no pavimento em algumas zonas do traçado.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados