Açoriano Oriental
Encontro Nacional dos Municípios com Centro Histórico em Angra
A Associação Portuguesa dos Municípios com Centro Histórico e o Município de Angra do Heroísmo promovem a XVI edição do Encontro Nacional dos Municípios com Centro Histórico (ENMCH), entre 11 e 14 de outubro no Centro Cultural e de Congressos de Angra do Heroísmo.
 Encontro Nacional dos Municípios com Centro Histórico em Angra

Autor: Ana Carvalho Melo


Segundo nota da autarquia, o encontro visa refletir sobre os problemas da mobilidade nos centros urbanos antigos, bem como das vivências quotidianas nas cidades e vilas com Centro Histórico. "Deve a cidade antiga querer parecer nova?" tem sido um dos motes para estas reflexões, problematizando o binómio da salvaguarda do património edificado e da sua habitabilidade e vivências.
Nas sessões temáticas, oradores convidados abordarão estes temas, conjuntamente com empresas e municípios com experiências pioneiras no sector patrimonial.
Para além das sessões de trabalho, que decorrem no Centro Cultural e de Congressos de Angra do Heroísmo, o encontro integra também visita à cidade. A par do encontro haverá também uma feira de livro aberta às publicações de todos Municípios Associados e entidade parceiras.
O XVI Encontro Nacional visa refletir, de forma abrangente e integrada, sobre os problemas da mobilidade urbana, da adatabilidade à vida moderna e da salvaguarda patrimonial nos centros históricos portugueses.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados