Açoriano Oriental
Barco desaparecido
Encontrados destroços de embarcação ao largo da Terceira
Um avião da Força Aérea detectou hoje destroços de uma embarcação ao largo da ilha Terceira, que as autoridades vão confirmar se pertencem ao barco de pesca desportiva que se encontra desaparecido desde domingo.

Autor: Lusa/AO online
    João Gonçalves, capitão do Porto de Angra do Heroísmo, adiantou à agência Lusa que os destroços foram encontrados pelo avião da Força Aérea, quando estava a sobrevoar o local das buscas que hoje se iniciaram.

    Uma embarcação de pesca desportiva, com três tripulantes a bordo, está dada como desaparecida desde domingo ao largo da ilha Terceira, após vários contactos via rádio sem resposta.

    "Neste momento, os destroços estão a ser recolhidos pelas embarcações da Marinha para serem analisados e identificados para se saber se estão relacionados com a embarcação desaparecida", explicou o comandante Gonçalves.

    Desde o início da manhã, participam nas buscas várias embarcações da capitania do Porto de Angra do Heroísmo e dos bombeiros da Praia da Vitória, assim como um avião da base aérea das Lajes.

    A operação de busca, que se iniciou cerca das 05:00 locais (06:00 de Lisboa), conta ainda com a colaboração de barcos de pesca da ilha Terceira.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados