Açoriano Oriental
Encontrado corpo de homem morto há vários dias no Faial
Um homem de 48 anos de idade, natural da ilha do Faial, Açores, foi encontrado morto na noite de segunda-feira no apartamento onde morava, na cidade da Horta, já em estado de decomposição, disse hoje fonte policial.

Autor: Lusa/AO Online

Carlos Ferreira, comandante da PSP da Horta, disse à Lusa que o homem vivia sozinho e que os vizinhos alertaram as autoridades por causa do mau cheiro em redor do apartamento.

"O corpo foi removido para ser feita a autópsia e serão realizadas diligências para se apurar as circunstâncias da morte e as razões para que tenha levado tantos dias até o indivíduo ter sido encontrado", adiantou.

O comandante da PSP da Horta lembrou que, nos Açores, "não é normal" que passem vários dias até um corpo ser encontrado, atendendo à proximidade que existe entre as pessoas.

Alberto Amaral, vizinho do homem encontrado morto, disse à Lusa que já o via "há cerca de uma semana", mas não achou estranha a sua ausência, porque julgou que estivesse fora da ilha.

O alerta só foi dado dias mais tarde, quando o mau cheiro já se tornava insuportável.

"Eu liguei para o dono do apartamento e disse: isto já não se pode estar aqui, o cheiro é demais. Ele foi até minha casa e fomos juntos para baixo, metemos a porta dentro e encontrámos o senhor já cadáver", explicou Alberto Amaral.

O corpo será agora autopsiado, embora as autoridades acreditem que o homem tenha morrido de causas naturais.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados