Economia

Encomendas à indústria aumentam 12,5% em Outubro


 

Lusa/AO online   Economia   7 de Dez de 2010, 10:06

As novas encomendas à indústria aumentaram 12,5 por cento em Outubro, em relação ao período homólogo anterior, e subiram 2,6 pontos percentuais em relação a Setembro, segundo o índice do Instituto Nacional de Estatística (INE).
O mercado nacional deu o maior contributo para a aceleração do índice agregado, segundo o INE, ao registar um crescimento de 7,2 por cento, o que compara com a diminuição de 0,9 por cento registada em Setembro, e enquanto as encomendas com origem no mercado externo aumentaram 17,9 por cento, resultado inferior em 3,7 pontos percentuais ao de Setembro.

O agrupamento de bens intermédios, que contribuiu com de 12,1 pontos percentuais, determinou a variação do índice total, ao aumentar 26,7 por cento (27,1 por cento em Setembro).

O agrupamento de bens de investimento registou a única variação negativa (menos 1,1 por cento), mas menos intensa do que a queda do mês anterior (de menos 7,6 por cento), enquanto a variação do agrupamento de bens de consumo se fixou em 3,6 por cento, mais 2,7 pontos percentuais do que no mês precedente.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.