Açoriano Oriental
Encerramento de ruas devido à realização do Azores Airlines Rallye

A Câmara Municipal de Ponta Delgada anunciou que devido à realização de mais uma edição do “Azores Airlines Rallye 2018, o trânsito/estacionamento automóvel será proibido ou alterado em várias artérias da cidade de Ponta Delgada.

Encerramento de ruas devido à realização do Azores Airlines Rallye

Autor: Ana Carvalho Melo

Assim, quarta-feira, 21 de março, com vista à realização da Prova Especial Citadina, fica proibido o trânsito, das 9h30 às 3h00, e das 6h00 às 3h00 o estacionamento, na avenida Infante D. Henrique, entre a rua Dr. José Bruno Tavares Carreiro e a rua João Francisco Cabral, praça Vasco da Gama, rua Conselheiro Luís Bettencourt (no troço entre a rua do Açoriano Oriental e a praça Vasco da Gama), largo Dr. Manuel Carreiro e praça Gonçalo Velho e arruamentos poente e sul do Campo de São Francisco.

Na quinta-feira, das 9h30 às 3h00, ficam ainda interrompidas as ruas Santa Luzia, Joaquim Nunes da Silva, da Misericórdia, Manuel da Ponte (entre a rua do Melo e a Praça do Município), exceto acesso a moradores, cargas e descargas e parques de estacionamento.

Haverá, por outro lado, uma alteração de sentido de circulação automóvel, das 9h30 às 18h00, na rua Açoriano Oriental, passando a ser no sentido poente/nascente. Das 9H30 às 3h00, será alterado o sentido nos troços norte e nascente do Campo de São Francisco.

Quanto aos transportes públicos, a partir das 09h30, as alterações serão as seguintes: os autocarros provenientes do lado poente têm partidas e chegadas na entrada do Porto Comercial. Os provenientes de nascente, têm partidas e chegadas no largo Almirante Dunn ou na rua Dr. José Bruno Tavares Carreiro.

No caso concreto das linhas mini-bus, as alterações serão feitas da seguinte maneira: Linha A – início e fim junto à Santa Casa da Misericórdia, Campo de São Francisco (não utilizando as paragens da praça Vasco da Gama, av. Infante D. Henrique e rua João Francisco Cabral); Linha B – início e fim junto ao posto de abastecimento de combustível da rua Conselheiro Luís Bettencourt; Linha C – Desce avenida D. João III e tem desvio para a rua da Mãe de Deus para acesso à praça Vasco da Gama (não utilizando as paragens da, av. D. João III (sul), rua Engº José Cordeiro, rua Ernesto do Canto e rua Dr. José Bruno Tavares Carreiro); Linha D – início e fim na rua Teófilo Braga (não utilizando as paragens da av. Infante D. Henrique e rua Coronel Silva Leal).

A 22 de março, quinta feira, das 13h00 às 18h00, o trânsito fica proibido na rua de Santa Luzia, rua Açoriano Oriental, praça do Município, largo sul da Matriz, rua Manuel da Ponte (entre a rua do Melo e a praça do Município) e praça Gonçalo Velho.

A 24 de março, sábado (chegada), o trânsito fica proibido, das 17h30 às 21h00, na rua de Santa Luzia, rua Açoriano Oriental, praça do Município, largo sul da Matriz, rua Manuel da Ponte (entre a rua do Melo e a praça do Município), na avenida Infante D. Henrique, desde a rua Dr. José Bruno Tavares Carreiro até à praça Vasco da Gama e praça Gonçalo Velho (estacionamento proibido).

Refira-se que, de 22 a 24 de março, o trânsito fica condicionado na canada da Micaela (São Roque) e o estacionamento está proibido nos parques de estacionamento do Forno da Cal e da canada da Micaela.

A Câmara Municipal de Ponta Delgada apela à compreensão de todos os automobilistas para a presente situação, que se repete anualmente com vista a garantir a segurança de todos durante a realização da mais importante prova desportiva dos Açores - o “Azores Airlines Rallye”.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados