Açoriano Oriental
Crise
Empresários defendem flexibilização de horários para relançar emprego
O presidente da Câmara de Comércio e Indústria dos Açores afirmou esta quinta-feira que sem a alteração de “forma radical ou pleno menos rápida” da “flexibilidade e adaptabilidade de horários” dificilmente o sector privado criará nos empregos na Região.
Empresários defendem flexibilização de horários para relançar emprego

Autor: Lusa / AO online
Em declarações aos jornalistas na apresentação do programa da actividades que a instituição pretende desenvolver até 2011, Sandro Paím acrescentou que só com a flexibilidade de horários os empresários podem “arriscar” na criação de novos empregos.

O dirigente da organização de cúpula das organizações de empresários dos Açores sublinhou também a necessidade de encarar com “frontalidade” o fato de que a economia da Região se encontra numa fase de “estagnação”, não sendo possível gerar novos empregos se não se tiver “um crescimento acima dos dois por cento”.

Além do aumento do desemprego, Sandro Paím destacou as preocupações da Câmara de Comércio e Industria dos Açores com as “quebras significativas no turismo”, enquanto sector “determinante para o crescimento da economia regional”, e com o “cada vez pior” índice de confiança dos consumidores.

“A economia regional está numa fase de estagnação e rapidamente os empresários terão de desenvolver acções que permitam a retoma, porque não se pode estar apenas à espera do Governo Regional”, advertiu.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados