Embaixada dos EUA no Sudão alerta contra ataques em aviões para o Uganda


 

Lusa / AO online   Internacional   9 de Jan de 2010, 11:57

A embaixada dos EUA em Cartum alertou hoje os seus cidadãos para o risco de ataques terroristas em voos entre o Sudão e o Uganda, em comunicado divulgado na sua página Internet.

A nota adverte para uma potencial ameaça contra a aviação comercial que transita entre Yuba, capital do Sul de Sudão, e Campala, capital do Uganda.

A embaixada obteve informações indicando que "extremistas da região" tencionam efectuar um ataque terrorista em voos da Air Uganda", que opera nesta rota.

No texto recomenda aos passageiros de qualquer voo que mantenham uma vigilância permanente e informem as autoridades sobre qualquer comportamento suspeito.

A advertência surge depois de em 25 de Dezembro um jovem nigeriano ter tentado fazer explodir um avião norte-americano no percurso entre Amesterdão e Detroit, nos Estados Unidos.

O presumível terrorista, Umar Faruk Abdulmutallab, declarou-se sexta-feira não culpado da acusação de tentativa de atentado contra o aparelho da operadora aérea Northwest, embora na altura em que foi detido tenha afirmado que agiu sob ordens da Al-Qaida.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.