Embaixada dos EUA e FLAD lançam 'workshops' para empreendedoras


 

Lusa/AO online   Regional   6 de Out de 2016, 15:20

A Embaixada dos EUA e a Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD) vão oferecer quatro dias de formações profissionais para mulheres empreendedoras entre amanhã e segunda-feira, nos Açores.

A iniciativa Connect to Success dedica-se a fortalecer pequenas e médias empresas detidas por mulheres e promover igualdade de género no setor empresarial. Neste momento, conta com 640 empreendedoras registradas em todo o país, das quais 80 são dos Açores.

"Esta nova edição do Connect to Success nos Açores é mais um passo no sentido do 'empowerment' das mulheres portuguesas, em geral, e das açorianas, em particular", disse à Lusa o presidente da FLAD, Vasco Rato.

"Tem também como objetivo fortalecer a economia portuguesa, apoiando empresas detidas por mulheres portuguesas e que, através de um processo de auto-certificação, se podem candidatar a um projeto de consultoria e a cursos de MBA", indicou Vasco Rato.

O programa desta edição acontece durante dois dias no campus da Universidade dos Açores na ilha terceira (sexta-feira e sábado) e dois dias no campus de São Miguel (domingo e segunda-feira).

As ações de formação são gratuitas, com foco em áreas essenciais ao empreendedorismo, e contam com formadores Católica Lisbon School of Business and Economics, da SDEA (Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial nos Açores), do EBAN (European Business Angels Network) Cork Bic, da IBM Portugal, e da ISCTE Business Schoo.

Os temas dos 'workshops' são, por exemplo,"Desenvolvimento de um Plano de Negócio", "Acesso a fundos Europeus" ou "Marketing e Redes Sociais".

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.