Eleições directa no PS arrancam hoje


 

Lusa/AO On line   Regional   29 de Jan de 2010, 05:35

O presidente do PS/Açores, Carlos César, vai ser reeleito num processo eleitoral que começa hoje e se prolonga até domingo, durante o qual os 3.643 militantes com direito a voto vão também eleger os delegados ao congresso.

Nesta eleição directa, Carlos César é o único candidato que se apresenta aos eleitores, pelo que a sua reeleição está garantida.

Carlos César, que lidera os socialistas açorianos desde Outubro de 1994, não tem qualquer opositor interno conhecido, sendo a sua recandidatura pacífica dentro do partido.

Para formalizar a candidatura a estas eleições directas, o actual líder socialista regional apresentou mais de um milhar de assinaturas de militantes de todas as ilhas, quase um terço dos militantes com direito a voto.

A votação decorre durante os três dias em todas as secções do partido nas nove ilhas do arquipélago dos Açores.

Neste acto eleitoral, os militantes vão também eleger os 207 delegados ao Congresso do PS/Açores, que decorre entre 26 e 28 de Fevereiro, na Terceira.

O congresso socialista conta ainda com mais 97 participantes por inerência, entre os quais membros do governo e deputados.

Os militantes socialistas açorianos vão ainda eleger os órgãos locais e os delegados das secções às comissões de ilha, que posteriormente vão eleger os coordenadores de ilha.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.