Política

Educação é "motor do desenvolvimento" da região

Educação é "motor do desenvolvimento" da região

 

Lusa/AO online   Regional   28 de Out de 2011, 18:27

O presidente do Governo dos Açores, Carlos César, assegurou a "fidelidade" do executivo à educação enquanto "motor do desenvolvimento" da região, frisando que a qualidade dos recursos humanos é essencial para o futuro dos Açores.
"Sabemos que a aquisição de competências e a qualidade dos recursos humanos são factores de impulso primordial no nosso crescimento e para a nossa sustentabilidade como região progressiva", afirmou Carlos César, acrescentando que o investimento na educação é uma das maiores componentes da despesa pública no orçamento regional.

O presidente do executivo açoriano falava na inauguração das obras de remodelação do Pavilhão de Educação Física e Desporto da Escola Básica e Secundária de Vila do Porto, em Santa Maria, num investimento de cerca de 150 mil euros.

Carlos César, que destacou o papel da educação como "motor do desenvolvimento", recordou os progressos "contínuos, constantes e muito impressivos" que se têm registado ao nível das infra-estruturas e da inclusão educativa.

"Só quem não conheceu nem quer recordar o passado pode ter dúvidas sobre a evolução significativa e positiva que ocorreu nos Açores", afirmou.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.