Açoriano Oriental
Política
Educação é "motor do desenvolvimento" da região
O presidente do Governo dos Açores, Carlos César, assegurou a "fidelidade" do executivo à educação enquanto "motor do desenvolvimento" da região, frisando que a qualidade dos recursos humanos é essencial para o futuro dos Açores.
Educação é "motor do desenvolvimento" da região

Autor: Lusa/AO online
"Sabemos que a aquisição de competências e a qualidade dos recursos humanos são factores de impulso primordial no nosso crescimento e para a nossa sustentabilidade como região progressiva", afirmou Carlos César, acrescentando que o investimento na educação é uma das maiores componentes da despesa pública no orçamento regional.

O presidente do executivo açoriano falava na inauguração das obras de remodelação do Pavilhão de Educação Física e Desporto da Escola Básica e Secundária de Vila do Porto, em Santa Maria, num investimento de cerca de 150 mil euros.

Carlos César, que destacou o papel da educação como "motor do desenvolvimento", recordou os progressos "contínuos, constantes e muito impressivos" que se têm registado ao nível das infra-estruturas e da inclusão educativa.

"Só quem não conheceu nem quer recordar o passado pode ter dúvidas sobre a evolução significativa e positiva que ocorreu nos Açores", afirmou.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados