Açoriano Oriental
Economia russa é "mais forte" do que a de alguns países da UE diz Medvedev
O presidente russo, Dmitri Medvedev, afirmou hoje que a economia russa é “mais forte do que a de um grande número de países da União Europeia", atualmente confrontados com uma grave crise da dívida soberana.

Autor: Lusa / AO online

Apesar da elevada taxa de inflação e da fuga de capitais, “a nossa economia, hoje, está mais homogénea e mais forte que as economias de países da UE”, afirmou Medvedev, citado pelas agências russas.

“A inflação na Rússia está sob controlo e este ano a taxa deverá rondar os 07 por cento”, revelou o chefe do Estado russo, acrescentando que a fuga de capitais da Rússia – que este ano deverá atingir os 64 mil milhões de dólares – não se deve a “falhas” das autoridades russas, contrariando assim a maioria dos analistas que apontam a corrupção e a burocracia como entrave ao investimento naquele país.

E reiterou: “A culpa não é nossa, mas é uma calamidade que precisa de uma solução no futuro”.

A este propósito, e para combater a visão externa da corrupção que alastra no país, Medvedev acentuou a necessidade de fazer publicidade na Rússia, e explicou de que forma.

“É preciso fazer esforços. Considero que é preciso despender a energia e o dinheiro para fazer propaganda da economia russa, no bom sentido do termo”, disse.

Dmitri Medvedev, presidente desde 2008 e que decidiu abandonar a presidência russa em prol do seu mentor Vladimir Putin após as presidenciais de março de 2012, está neste momento em campanha eleitoral no âmbito das legislativas de dezembro.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados