Euro/Crise

Economia mundial está "num momento de viragem muito perigoso"

Economia mundial está "num momento de viragem muito perigoso"

 

Lusa/AO online   Economia   20 de Dez de 2011, 10:05

A economia mundial encontra-se actualmente "num momento de viragem muito perigoso", disse em Lagos a directora-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde.
Durante um debate sobre o futuro económico de África, a directora do Fundo advertiu que a actual crise financeira pode ter repercussões graves sobre os países em vias de desenvolvimento.

Na segunda-feira, os países da zona euro acordaram reforçar os recursos do FMI com 150 mil milhões de euros, pedindo a outros parceiros que se juntem ao esforço, com vista a salvaguardar a estabilidade financeira global.

Os ministros das Finanças da União Europeia indicaram numa nota à imprensa que os países da zona euro (com excepção de Grécia, Irlanda e Portugal) decidiram destinar ao FMI 150 mil milhões de euros. De fora deste esforço ficam Grécia, Irlanda e Portugal.

Depois da Nigéria, Lagarde visitará o vizinho Níger. O FMI anunciou ainda hoje que Lagarde viajará à África do Sul em Janeiro, onde irá encontrar-se com o Presidente sul-africano, Jacob Zuma.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.