Economia britânica cresceu 0,6 de Março a Maio


 

Lusa / AO online   Economia   12 de Jun de 2010, 19:49

A economia britânica cresceu 0,6 por cento de março até maio, revelando uma "clara melhoria", revelou hoje o Instituto Nacional para a Investigação Económica e Social.

Os ganhos no Produto Interno Bruto seguiram-se a uma subida de 0,7 por cento nos meses de fevereiro a abril, que foi revista em alta, de 0,5 por cento para 0,7 por cento.

"Estes dados são obviamente encorajadores enquanto primeiras indicações concretas de que a economia está numa tendência de crescimento", afirmou o instituto, em comunicado.

Os dados, de acordo com a Bloomberg, indicam que a economia britânica saiu da maior recessão de que há registo. Os responsáveis do banco central britânico tinham afirmado, em maio, que os riscos para a economia tinham aumentado devido à crise das dívidas soberanas na zona euro, o maior parceiro comercial do país.

"Há uma série de fatores que vão impedir o crescimento nos próximos meses", disse então o instituto. "A zona euro pode ser adversamente afetada pelo contágio decorrente da crise da dívida grega", acrescentou.

Os dados oficiais revelam um crescimento de 0,3 por cento no primeiro trimestre, depois de um crescimento de 0,4 por cento nos últimos três meses do ano passado.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.