EBA publica novas regras de segurança para pagamentos na Internet na UE

EBA publica novas regras de segurança para pagamentos na Internet na UE

 

Lusa/AO Online   Economia   19 de Dez de 2014, 09:54

A Autoridade Bancária Europeia (EBA) publicou esta sexta-feira as novas regras de segurança para pagamentos via Internet que os fornecedores de serviços de pagamento da União Europeia (UE) deverão adotar a partir de 1 de agosto de 2015.

 

Num comunicado, a EBA explica que decidiu a adoção de regras mais seguras para os pagamentos através da Internet na UE devido ao aumento de fraudes com este tipo de pagamentos.

Entre as várias medidas para tornar mais eficientes e seguros os pagamentos através da Internet na UE, a EBA salienta que os fornecedores devem verificar mais apertadamente a autenticação do cliente antes de continuar com um pagamento 'on-line', considerando que esta é "uma das medidas chave para prevenir fraudes na Internet"

Segundo a EBA, os últimos dados disponíveis indicam que o valor de fraudes com cartões na Internet se cifrou em 794 milhões de euros em 2012, indicando um acréscimo de 21,2% em relação ao ano anterior.

A entidade refere ainda que estas novas regras originarão uma base legal sólida para a segurança dos pagamentos na Internet em todos os Estados membros da UE, enquanto a diretiva de serviços de pagamentos (conhecida como PSD2) é revista nos próximos anos.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.